Em tempos de Covid-19, surgem diversas incertezas a respeito das tarefas domésticas e dos cuidados para manter o ambiente limpo e as pessoas protegidas. Em meio a diversas informações, o que sabemos é que o vírus é transmitido por meio do contato direto com gotículas respiratórias de uma pessoa infectada (pela tosse, pelo espirro e por gotículas de saliva) e ainda através do toque em superfícies contaminadas com o vírus. Dependendo do material, o vírus pode sobreviver em superfícies por algumas horas e por isso o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (Center for Disease Control, CDC) e a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomendam que algumas áreas de sua casa tenham uma limpeza extra para manter as bactérias e vírus afastados.
Limpar superfícies frequentemente tocadas
Limpar e desinfetar superfícies que são muito tocadas em sua casa regularmente é uma precaução importante para reduzir o risco de contaminação pelo Covid-19. Concentre-se nas áreas de alto tráfego que permitem que vírus se espalhem pela casa. Estas áreas incluem maçanetas, interruptores de luz, mesas, controles remotos, corrimão de escadas, escrivaninhas e cadeiras. Basicamente, qualquer coisa que você toque regularmente.
VOCÊ SABIA?
Limpar e desinfetar são coisas diferentes. Limpeza significa que você está se livrando de germes, enquanto que desinfetar significa que você está realmente matando-os. Embora você possa limpar superfícies com eficiência, isso não significa que você está desinfectando.
Não esqueça que a desinfecção não é algo instantâneo e que cada produto age em tempos diferentes, por isso é preciso dar ao produto tempo suficiente para matar o vírus ou bactérias em uma superfície antes de limpá-la.
Lembre-se também de usar luvas durante a limpeza e de manter as mãos afastadas dos olhos e da boca, além de seguir sempre as instruções do produto de limpeza para um uso seguro e eficaz, garantindo uma boa ventilação do ambiente durante a utilização.
Limpe o que vem da rua
Em tempos de Covid-19, é importante um cuidado extra com o que vem da rua. Limpe e desinfete itens como bolsas, mochilas, chaves e outros itens que você leva para fora de casa todos os dias.
O ideal é tirar a roupa antes de entrar em casa para evitar contaminação em outros objetos. Isso é especialmente importante se você trabalha em áreas com maior risco de exposição ao vírus, como hospitais e clínicas. A roupa retirada pode ser misturada às outras no cesto de roupa suja e lavada junto com outras peças – no caso de haver pessoas infectadas com o Covid-19 na casa, suas roupas pessoais e de cama devem ser lavadas separadamente. Caso não seja possível lavá-las imediatamente, devem ser armazenadas em sacos plásticos até o momento da lavagem. Não esqueça de lavar e desinfetar frequentemente também seu cesto de roupas sujas!
Dica:
Se os tecidos permitirem, você pode utilizar água quente na hora da lavagem. É uma ótima opção para garantir que nenhum germe ou bactéria sobreviva.
Na cozinha
Descarte embalagens desnecessárias em uma lixeira com tampa.
Retire o alimento da embalagem do delivery e coloque em pratos ou travessas limpas. Descarte as embalagens em lixeira com tampa.
Embalagens como latas, sacos plásticos (feijão, arroz, etc.) e caixas de leite podem ser limpas com um desinfetante antes de abertas ou armazenadas.
Lave bem os produtos não embalados, como frutas e legumes, em água corrente. Para garantir a higienização desses produtos, deixe-os de molho em 1 litro de água potável com uma colher de sopa e água sanitária por 20 minutos, escorra e enxugue.
Clique e conheça a Linha Clear e Clear Fresh OU para armazanear alimentos com segurança na geladeira.
Nunca coloque um alimento na geladeira antes de higienizá-lo, seja um ingrediente ou embalagem.
Lave as mãos com água e sabão depois de higienizar as embalagens e os alimentos.

Não é possível comentar.